A Justiça de Santa Catarina condenou o frei Paulo Back - que era pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha (SC) a 20 anos de prisão em regime inicial fechado, por abusos contra dois jovens menores de 14 anos.
Ele está recolhido ao Presídio Santa Augusta, em Criciuma (SC), há cinco meses.
Com 69 anos de idade atual, catarinense de nascimento, Back ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 2 de fevereiro de 1968.
A sentença foi proferida pelo juiz Felippi Ambrósio, titular da comarca de Forquilhinha. A ação penal, proposta pelo Ministério Público, teve denúncia recebida em 19 de julho deste ano.
O julgado não permitiu ao réu recorrer em liberdade. “Se os indícios extrajudiciais autorizavam a custódia cautelar, com muito mais razão autorizam a sua manutenção neste momento, pois demonstrada, pela prova submetida ao crivo do contraditório, a existência da materialidade e da autoria de parte dos crimes que foram imputados ao réu" - escreve o magistrado na sentença.
Durante a instrução processual foram ouvidas 30 pessoas, entre vítimas, testemunhas e o próprio acusado. O frei foi preso em julho deste ano. Segundo o MP, cometia abusos contra alunos que frequentavam a catequese, a maioria na faixa etária de 11 a 13 anos. Nos dois casos a que se refere a condenação, os delitos foram cometidos no ato da confissão religiosa que antecedia a primeira comunhão dos jovens.
........................
É preceito constitucional que ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado da condenação.
Fonte: http://www.espacovital.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário