A 5ª edição do Casamento Coletivo, realizada na tarde hoje (23/10/2012), lotou o mezanino do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.
Em uma cerimônia prestigiada por parentes e amigos, com direito a marcha nupcial e brindes com champanhe, 19 casais disseram sim em conjunto na tradicional Galeria dos Casamentos.
As noivas ganharam buquês de flores naturais. Nos rostos, o nervosismo e a emoção na hora de selar a união.
Mesmo para quem já vive junto, como o caso da dona de casa Suelen Rodrigues, de 24 anos, e do pedreiro Deivison Manbrum da Silva, 26, moradores do bairro Lomba do Pinheiro, na Capital. O casal já mora junto há sete anos e tem dois filhos. Somos evangélicos e resolvemos aproveitar a oportunidade para selar o matrimônio, explica ele.
Expectativa também para casais novos, como a advogada Mariana Kutti, 30, e o vendedor Thiago Kutti, 25. Já moramos juntos há dois meses. Mas ele me pediu em casamento e resolvemos aproveitar a cerimônia coletiva, pois achamos mais bonita do que a tradicional,destacou a noiva.
O pequeno Anthony, de 3 anos e 9 meses, acompanhou o casamento dos pais, a secretária Vanessa Kuhn, de 32 anos, e o açougueiro Elias Raquele, 30. Já somos casados na prática, mas qual mulher não sonha com uma cerimônia, segurar o buquê e levar o sobrenome do marido?, justifica ela.
A cerimônia, conduzida pelo juiz de paz Raul Dias, começou às 16h, quando a pianista Carla Ruaro deu início à marcha nupcial.
O coordenador do Memorial do Judiciário, Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, recepcionou os noivos. Ele lembrou a tradição dos Casamentos Coletivos realizados no Palácio da Justiça nas décadas de 1960 e 1970.
Trata-se de um reencontro com o passado. Trazemos aqui pessoas que estão realizando sonhos e objetivos. Um momento que marca uma etapa importante das suas vidas. Além do que, queremos manter uma integração maior do Judiciário com a comunidade, frisou o magistrado.
Fonte: Site do TJRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário