Homens condenados por matar homossexuais formam primeiro casal a oficializar união em presídio
Dois criminosos condenados à prisão perpétua por homofobia casaram em modelar presídio inglês. Mas ficam em alas separadas da cadeia.
Dois homens condenados por matar homossexuais se tornaram as primeiras pessoas do mesmo sexo a se casar em uma penitenciária na Inglaterra. Em uma cerimônia pequena e rápida, Mikhail Gallatinov e Marc Goodwin oficializaram a união com a presença de quatro familiares. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Gallatinov foi sentenciado em 1997 por ter assassinado um rapaz que conheceu em uma sala de bate-papo gay na Internet.
E Goodwin foi preso em 2007, depois por ter matado um homossexual.
Na época dos crimes, a polícia os descreveu como “casos selvagens de homofobia”.
Conforme testemunhas, a relação dos dois já era conhecida. Mesmo vivendo em alas diferentes na penitenciária, eles se encontravam – burlando a segurança - na livraria do presídio para ter relações sexuais.
Apesar de oficialmente casados, eles não foram autorizados a dividir a mesma cela. A pena que eles cumprem é de prisão perpétua.
Internacional
Manchester Evening News
Site http://espaçovital.com.br
Linda Ostjen, Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, com especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana.
Escritório em Porto Alegre/RS, Av. Augusto Meyer, 163 conj. 304.
Email: lindaostjen@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário