A campanha "Respeite: idoso é você amanhã" teve início na segunda-feira, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, zona Norte, com a palestra "O enfrentamento à violência e aos maus-tratos contra o idoso". Para toda a programação é gratuita.
Nesta sexta, a partir das 9h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa, acontecerá abordagem, pafletagem e orientações sobre o combate a violência contra o idoiso. No mesmo dia, a partir das 7h, caminhada alusiva do Dia Mundial de Conscientização, saindo da totatória do bairro Tancredo Neves até o final da rua Itaúba, no mesmo bairro, e em frente ao Centro Padre Pedro Vignola, até o terminal 3. A partir das 8h, também no dia 15, no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Dr. André Araújo (avenida Camapuã nº 108, bairro Cidade Nova, Zona Norte), a programação que inclui atividades educativas, apresentações teatrais e palestras.
O calendário especial foi elaborado pela Rede de Atenção ao Idoso, que conta com a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa e o Centro Integrado de Atenção do Idoso, além do CEI e do Centro de Convivência do Idoso (Ceci).
Programação
A partir das 8h, no Caimi Dr. Paulo Lima (avenida Desembargador Felismino Soares, nº 115, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus), haverá distribuição de informativos sobre o combate a violência contra o idoso aos condutores que passarem pelo local.
A partir das 8h, no Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo de Carvalho (rua Itaeté, nº 200, bairro Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus), haverá distribuição de folder e palestra informativa sobre o tema.
A Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) estará ao longo do dia realizando abordagens e panfletagens em locais públicos, como terminais de ônibus, entrada de supermercados, agências bancárias, drogarias, e ainda, em frente aos Centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus.
A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), também fará parte da manifestação realizando palestras educativas na Rede Municipal de Ensino, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Fonte: Site do IBDFAM, em 15/06/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário